Novas e antigas 'lacunas': reflexões sobre uma primeira experiência de e-learning no Curso de Nivelamento do Grau de Antropologia, FFyH, UNC.
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo
Este trabalho apresenta um conjunto de reflexões que surgiram no âmbito da diagramação e entrega do Curso de Nivelamento do Curso de Licenciatura em Antropologia durante o ano letivo de 2021. Sendo a primeira edição virtual da disciplina, professores e alunos enfrentam novos desafios que tentamos sistematizar nestas páginas. O artigo cobre os vários blocos em que se dividiu o curso da disciplina, tratando em cada um deles diferentes eixos ou desafios que se apresentaram como chaves. Também levanta algumas questões transversais relacionadas com as formas de conceber e praticar a docência que foram colocadas em jogo de novas formas no contexto virtual, as desigualdades no acesso ao capital material e social vinculado ao mundo digital, os limites da reabilitação do acadêmico conteúdo para novos formatos ou as dificuldades da avaliação virtual.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Aquellos autores/as que tengan publicaciones con esta revista, aceptan los términos siguientes:- Los autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cuál estará simultáneamente sujeto a la Licencia de reconocimiento de Creative Commons que permite la generación de obras derivadas siempre que no se haga con fines comerciales. Tampoco se puede utilizar la obra original con fines comerciales.
- Los autores/as podrán adoptar otros acuerdos de licencia no exclusiva de distribución de la versión de la obra publicada (p. ej.: depositarla en un archivo telemático institucional o publicarla en un volumen monográfico) siempre que se indique la publicación inicial en esta revista.
- Se permite y recomienda a los autores/as difundir su obra a través de Internet (p. ej.: en archivos telemáticos institucionales o en su página web) después del proceso de publicación, lo cual puede producir intercambios interesantes y aumentar las citas de la obra publicada. (Véase El efecto del acceso abierto).