Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Integración y Conocimiento
Atual
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Indexação e bancos de dados
Periodicidade de publicação
Política de acesso aberto
Política de preservação digital
Contato
Submissão
Diretrizes para autores
Processo de avaliação de artigo
Normas éticas
Aviso de derechos de autor
Declaração de Privacidade
Acervo
Notícias
Buscar
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 2 (2018): Integración y Conocimiento
v. 7 n. 2 (2018): Integración y Conocimiento
Julio - diciembre
DOI:
https://doi.org/10.61203/2347-0658.v7.n2
Publicado:
2018-12-11
Editorial
Editorial
Estela Miranda
1-3
PDF (Espanhol)
Dossier especial: CRES 2018. A cien años de la Reforma Universitaria de Córdoba.
Presentación
Ana Donini
4-7
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
“Los dolores que quedan son las libertades que faltan”. Conferencia inaugural de la CRES 2018
Boaventura de Sousa Santos
8-21
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Conocimientos o barbarie: argumentos contra la dependencia cognitiva en América Latina (Reflexiones críticas y utópicas a 100 años de Córdoba)
René Ramírez Gallegos, Juan Guijarro
22-36
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Diversidad cultural e interculturalidad en la III Conferencia Regional de Educación Superior - CRES 2018
Daniel Mato
37-61
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Conferências mundiais e regionais de Educação Superior: Desafios pós CRES 2018
Mônica Trevisan, Rossane Sarturi
62-80
PDF
HTML
Releitura do Manifesto Liminar de 1918 no marco das ideias de Edgar Morin?
Célio da Cunha, Fabrício de Oliveira Ribeiro
81-95
PDF
HTML
Documentos
Declaración de la III Conferencia Regional de Educación Superior para América Latina y el Caribe
UNESCO CRES 2018
96-105
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Declaração da III Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe
UNESCO CRES 2018
106-132
PDF
HTML
Declaration Third Regional Conference on Higher Education for Latin America and the Caribbean
UNESCO CRES 2018
133-149
PDF (Inglês)
HTML (Inglês)
Artigos
Hegemonía, contrahegemonía no contexto da internacionalização de la Educación Superior: Criterios para uma análisis crítica e reflexiva do campo
Fernanda Geremias Leal, Mário César Barreto Moraes, Soledad Oregioni
150-166
PDF
HTML
El Programa de asistentes en idioma en la Universidad Nacional del Sur
Silvana Elías, Ana C. Marcos, Virginia I. Corbella
167-168
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Desafíos de la capacitación del personal no-docente en el sistema universitario argentino
Sergio Astorga
169-172
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Reseñas de libros
Guajardo, P. H. (Coordinador) (2018). Tendencias de la educación superior en América Latina y el Caribe 2018. Córdoba, Argentina: UNESCO-IESALC y UNC
Rodrigo Britez
173-175
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Meneghel, S. M.; Camargo, M. S; Speller, P . (2018). De Havana a Córdoba: duas décadas de educação superior na América Latina. Blumenau: Editora Nova Letra
Fabiane Robl
176-178
PDF
HTML
Suasnábar, C.; Del Valle, D.; Didriksson, A.; Korsunsky, L.; Miranda, E. (Coord.) (2018) Aportes para pensar la Universidad Latinoamericana. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: IEC - CONADU; CLACSO; UNA - Universidad Nacional de las Artes
Pedro Fiorucci
179-184
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Lamarra Fernández, N. (Dir.) (2018). La educación superior universitaria argentina: situación actual en el contexto regional. Sáenz Peña: Universidad Nacional de Tres de Febrero.
Pablo Daniel Garcia
185-186
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Reseñas de eventos
5to Coloquio y Taller Internacional Educación Superior y Pueblos Indígenas y Afrodescendientes en América Latina Colaboración intercultural: servicio, investigación, y aprendizajes
Fernanda Nogueira
186-187
PDF
HTML
Congreso Iberoamericano de Pedagogía (CIP 2018)
Pablo Daniel García
188-189
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Idioma
English
Español
Português
Indexaciones
Nuestras redes
@neiesmercosur
www.nemercosur.siu.edu.ar
Palavras-chave